A FIFA revelou que o Catar será o anfitrião dos três últimos jogos da primeira edição da Copa Intercontinental de Clubes, que substitui o antigo Mundial de Clubes. O Real Madrid disputará a final em Doha, no dia 18 de dezembro, contra um adversário ainda a ser definido.
Doha também será o palco do confronto entre o Pachuca, atual campeão da Concacaf do México, e o futuro campeão da Libertadores, marcado para o dia 11 de dezembro. Este duelo foi denominado pela FIFA como “O Dérbi das Américas”.
O ganhador deste confronto irá enfrentar, em Doha, no dia 14 de dezembro, ou o Al Ain, campeão asiático, ou o Al Ahly, campeão africano. Quem vencer essa partida terá como adversário o Real Madrid, atual campeão da Champions League.
O Catar já foi o anfitrião do antigo Mundial de Clubes em duas ocasiões: uma em 2019 e outra em 2020. Além disso, o país sediou a Copa do Mundo de 2022.
É importante ressaltar que, além da Copa Intercontinental de Clubes, a FIFA apresentou um novo Mundial de Clubes, que contará com 32 times e 63 partidas, com a primeira edição prevista para ocorrer entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos. Ao contrário da Copa Intercontinental, que continuará a ser realizada anualmente, o Mundial de Clubes ocorrerá a cada quatro anos.