Nesta quinta-feira (15/08), a FIFA anunciou o Bank of America como patrocinador da Copa do Mundo de 2026. Além de ser o banco oficial do torneio, a instituição financeira ressaltou que atuará para “apoiar o crescimento do futebol global e o impacto do torneio em fãs de todas as idades, habilidades e origens”.
“Estamos extremamente animados em receber o Bank of America como patrocinador global desta inovadora Copa do Mundo. O comprometimento do Bank of America com o engajamento da comunidade, tanto nacional quanto globalmente, alinha-se com nossos objetivos para o torneio e além, enquanto seu apoio à FIFA em uma base internacional é um marco importante para nossa organização, à medida que continuamos a servir nosso jogo para o benefício do mundo inteiro”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino.
Sendo o primeiro patrocinador global da FIFA na categoria bancária, o Bank of America desenvolverá iniciativas para se conectar com as comunidades. Isso incluirá programas voltados para a juventude e iniciativas de educação financeira, alinhados com o objetivo da FIFA de promover o futebol e impactar positivamente as pessoas em todo o mundo.
“O futebol conecta o mundo como nenhum outro esporte. A Copa do Mundo 2026 é uma tremenda oportunidade de celebrar a busca pela excelência e como entregamos para nossos clientes, companheiros de equipe e as comunidades que servimos nos EUA e ao redor do mundo”, acrescentou o presidente e CEO do Bank of America, Brian Moynihan.
A Copa do Mundo 2026 será a maior da história do torneio, contando com 104 partidas disputadas por 48 nações em 16 cidades-sede nos EUA, Canadá e México. O evento pretende ser uma plataforma global para que marcas se envolvam, tendo jogadores e fãs como os principais protagonistas.