Segundo o portal MKT Esportivo, o time do Grêmio recebeu duas propostas para romper com a atual patrocinadora máster e firmar um novo acordo. A H2Bet e a Betano demonstraram interesse em ocupar o espaço nobre da camisa tricolor. Embora os valores ainda não tenham sido divulgados, vários veículos de comunicação confirmaram a existência das negociações.
O atual patrocinador máster do Grêmio é o banco Banrisul, que também possui um acordo com a Vero, ocupando as mangas da camisa do Imortal. No total, esses parceiros desembolsam mais de R$ 30 milhões pelos espaços, além de oferecerem descontos em taxas bancárias que custariam aproximadamente R$ 3 milhões por ano.
Um dos empecilhos para fechar um novo acordo é que, caso o Grêmio decida firmar contrato com outra empresa de apostas, terá que rescindir com a Esporte da Sorte. Este acordo, vigente desde março do ano passado, prevê um investimento de R$ 50 milhões ao longo de três anos, com parcelas mensais e um adicional anual de US$ 1 milhão em agosto, de 2023 a 2026.