Segundo reportagem do portal ge a CBF informou, por meio de ofício enviado à CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, no Senado Federal, que criará um canal de denúncias exclusivo para casos de suspeita de manipulação de resultados de partida de futebol. Essa iniciativa é uma resposta a um ofício enviado pela própria CPI à CBF, no qual se pedia a criação de um mecanismo direto para esse tipo de denúncia.
O ofício da CPI, enviado no dia 19, foi assinado pelo presidente da comissão, senador Jorge Kajuru (PSB/GO), e também solicitava que o canal de denúncias fosse acessível à população.
A sugestão desta Comissão Parlamentar de Inquérito para criação de um canal de denúncias acessível e aberto à sociedade e aos demais atores envolvidos no futebol, a fim de subsidiar a atuação da entidade no que tange a investigação e controle de irregularidades nas competições que organiza — diz um trecho do ofício.
Na reunião desta terça-feira, os senadores vão analisar requerimentos relacionados a recentes denúncias de manipulação de partidas no futebol brasileiro. Na parte deliberativa da reunião, os requerimentos incluem convites a Estevam Soares, ex-técnico do Patrocinense, Danilo Maluf, presidente da Inter de Limeira, e Roberto Avatar, presidente do Patrocinense.
Fonte: ge