A Catapult, empresa australiana líder em soluções de tecnologia para equipes profissionais, é a nova patrocinadora da Seleção Brasileira. Essa parceria estratégica com a CBF representa um marco significativo no avanço do desempenho dos atletas no futebol brasileiro. A Catapult fornecerá soluções abrangentes de monitoramento de atletas para a seleção nacional, incluindo as equipes masculina e feminina, além das categorias Sub-20, Sub-17, Sub-15, Futsal e Beach Soccer. Essa colaboração também se estenderá ao desenvolvimento de treinadores da CBF Academy, permitindo que eles aproveitem os dados dos atletas para obter insights mais profundos e tomar melhores decisões para o desempenho e a saúde dos jogadores1. É uma parceria que impulsionará a excelência no futebol brasileiro!
“Essa parceria é muito importante para a CBF e para todos os profissionais envolvidos com o nosso futebol. Precisamos ter ao nosso lado empresas experientes e que prezam pela excelência para mantermos as nossas seleções competitivas e sempre no topo do futebol mundial. Enxergamos essas características na Catapult, uma marca que oferece materiais de ponta para análises precisas e confiáveis dos nossos atletas”
comentou Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF.
A colaboração incluirá suporte ao aprimoramento dos treinadores da CBF Academy, capacitando-os a utilizar as tecnologias da empresa. Isso possibilitará a análise mais detalhada dos dados dos jogadores, promovendo decisões mais informadas para otimizar tanto o desempenho quanto a saúde dos atletas.
Fonte: CBF