A CAIXA firmou um Memorando de Entendimento com o Banco Mundial para expansão de projetos sustentáveis. O trabalho será desenvolvido nos seguintes temas: clima, infraestrutura, eficiência energética, hidrogênio verde, mercado de carbono e habitação sustentável, com mobilização de capital privado.
Está previsto o desenvolvimento de projetos de cooperação estratégica, técnica, operacional e financeira, bem como propostas que fomentem a mobilização de capital privado nestes temas.
Mônica Monteiro, vice-presidente de Sustentabilidade e Empreendedorismo da CAIXA, comemora mais uma parceria na agenda de sustentabilidade. “O Banco Mundial apoiará a CAIXA a desenvolver novos produtos e aprimorar os já existentes no banco, o que contribuirá para ampliar nosso portfólio de soluções com impacto positivo social e ambiental”, explica.
Banco Mundial:
O Banco Mundial fornece financiamento, conhecimento global e compromisso de longo prazo para ajudar os países de baixa e média renda a acabar com a pobreza, alcançar o crescimento sustentável e investir em oportunidades para todos.
Parcerias:
Durante a COP27, a CAIXA também assinou Memorando de Entendimento com o New Development Bank (NDB) para promover projetos e iniciativas de cooperação nas áreas de energia renovável e eficiência energética, proteção ambiental, agricultura sustentável, água e saneamento e infraestrutura social.
Também durante a COP27, a CAIXA firmou acordo de cooperação com a Verra, organização líder mundial em padronização de projetos de carbono.
Fonte: CAIXA