A sub-região do Caribe é uma das que apresenta as taxas de recuperação mais rápidas, levando em conta as perdas geradas pela pandemia da Covid-19. Conforme a Organização Mundial do Turismo (OMT), no território caribenho, as viagens retomaram quase 75% dos níveis de 2019 e alguns destinos atingiram ou superaram os índices pré-pandemia. Exemplo disso é o caso dos Hard Rock Hotels com experiência all-inclusive, localizados no México e na República Dominicana.
De acordo com os dados da RCD Hotels, que administra as propriedades, em 2019, o número de brasileiros que se hospedaram nos hotéis da rede ficou em 21% do total de visitantes da América Latina. Em 2022, os primeiros seis meses do ano já superaram o índice de 2019, com os turistas do Brasil representando 29% dos hóspedes.
O dado indica um crescimento no número de brasileiros presentes nos cinco Hard Rock Hotels com experiência all-inclusive da rede, localizados em Cancun, Riviera Maya, Punta Cana, Vallarta e Los Cabos. Segundo o diretor corporativo para a América Latina da RCD Hotels, Leonel Reyes, o objetivo deste ano é ainda superar os números de 2021, que finalizou com os turistas do Brasil representando 36% do total de visitantes da América Latina.
Termine de ler na Fonte: BrasilTuris